sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Palito Chinês de Gergelim


Ingredientes


450 g de queijo tipo Reno ralado
250 g de manteiga batida
1/2 xícara de semente de gergelim torrada
2 xícaras de farinha de trigo
1/2 colher (de chá) de sal
1/4 colher (de chá) de pimenta-do-reino
1/8 colher (de chá) de noz-moscada recém-ralada


Modo de Preparo


Aqueça o forno antecipadamente a 175ºC. Misture o queijo e a manteiga. Acrescente as sementes de gergelim. Misture à parte a farinha de trigo, o sal, a pimenta e a noz-moscada. Junte à mistura de queijo e manteiga. Pegue pequenas porções de massa e enrole em forma de cobrinha com 15 cm de comprimento e 70 mm de diâmetro. Em uma assadeira não untada, coloque os palitos de queijo com uma certa distância um do outro. Não deixe que eles fiquem muito tostados.


Observações


Rende 3 dúzias. Se a massa amolecer e ficar difícil manuseá-la, embrulhe-a em papel manteiga e coloque na geladeira ou no congelador até que fique bem firme. Se ficar firme demais no congelador, bata-a na tábua com o rolo de abrir massa, até amolecer um pouco.


Wafers de Queijo e Gergelim



Modo de Preparo


Siga as instruções da receita acima, só que em lugar de cobrinhas, faça bolas com o tamanho aproximado de uma noz. Achate-as com uma espátula ou na palma da mão e coloque-as em assadeira não untada, deixando entre os wafers um espaço de 2,5 cm. Leve ao forno e deixe assar por 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário