sábado, 4 de outubro de 2014

Beer Bitters


Ingredientes


angostura
cerveja clara


Modo de Preparo


Salpique algumas gotas de angostura no fundo de um copo ou de uma caneca de cerveja previamente gelados. Complete com cerveja bem gelada.


Curiosidades


Bitters, amargos, em inglês. Termo utilizado para descrever essências e bebidas alcoólicas feitas de raízes de flores, frutos e cascas maceradas em álcool neutro. Seus ingredientes mais comuns são a genciana, a laranja e o quinino. Há muitos tipos e marcas de bitters, que são incluídos em diferentes classificações. De maneira geral, os principais são: os feitos para ser usados em pequena quantidade como ingrediente de drinques - como os de laranja e angustura; os semelhantes ao vermute, que são considerados aperitivo, como o Amer Picon francês e o Campari italiano; os digestivos e tidos como indicados para aliviar ressaca, como o Fernet Branca italiano; e finalmente os bitters doces, como o China-Martini e o Calisay espanhol.


Calisay, licor patenteado de quinino ligeiramente viscoso, produzido na região de Barcelona e bastante apreciado em toda a Espanha. O Calisay pode ser servido gelado, como aperitivo, mas funciona melhor como um drinque após as refeições. Também entra no preparo de bolos e sobremesas.


China-Martini, pronunciada "quina", a palavra china é uma referência ao quinino empregado em sua produção, e Martini refere-se à firma Martini & Rossi, fabricante desse licor ainda pouco conhecido fora da Itália, seu país de origem. Pode ser tomado como aperitivo, diluído em suco de limão e soda, puro, ou compondo um drinque quente, com a adição de água fervente e suco de limão.


Curiosidade


Fernet, digestivo amargo feito à base de ervas pela firma Martini & Rossi, de Turim, Itália. A firma Branca produz uma bebida igual e com o mesmo nome que, segundo consta, foi lançada seis meses após a primeira. Para muitos, esse drinque é excelente para curar ressaca.


Página anterior Próxima Página


Nenhum comentário:

Postar um comentário