domingo, 12 de outubro de 2014

Torradas com Anchova


Ingredientes


1 pão de fôrma sem casca, em fatias
30 filés de anchova (3 latas)
250 g de manteiga sem sal
1/4 xícara de salsinha picada


Modo de Preparo


Corte as fatias de pão no formato desejado e torre-as. Escorra os filés de anchova e enxágue em água corrente. Seque os filés em papel absorvente. Misture-os com a manteiga e a salsinha picada. Espalhe a mistura sobre as torradas. Leve ao forno para aquecer, antes de servir.



Variações


Com atum: coloque 1 colher (de chá) de purê de atum sobre a torrada com anchova e cubra com uma tira de pimentão em conserva. Pinque sobre ela algumas gotas de limão.

Com sardinha: coloque nos canapés de anchova filés de sardinha sem pele e sem espinhas. Pingue gotas de limão e guarneça com salsinha picada.

Com caviar: espalhe 1/2 colher (de chá) de caviar sobre os canapés de anchova, cubra com 1/8 colher (de chá) de cebola picada e uma camada fina de creme azedo. Observação: não use caviar fresco.

Com arenque defumado: coloque tiras de arenque defumado sobre a torrada de anchova. Guarneça com talos de salsinha.

Com presunto: espalhe 1 ou 2 colheres (de chá) de pasta de presunto sobre os canapés de anchova. Cubra com pepininhos em conserva, picados.

Com camarão: passe um pouco de creme azedo sobre as torradas de anchova, cubra com camarão cozido, moído e guarneça com salsinha picada.


Observações


Rende 24 torradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário