sábado, 11 de outubro de 2014

Rocambole de Nozes e Rum


Ingredientes


2 colheres (de sopa) de manteiga
7 ovos
1 xícara de açúcar
1 colher (de chá) de fermento em pó
1 colher (de chá) de essência de rum da Jamaica
2 xícaras de nozes moídas
2 colheres (de sopa) de açúcar
1 receita de creme de rum


Modo de Preparo


Aqueça o forno a 170ºC. Unte com a manteiga uma fôrma para rocambole de 28 x 38 x 2,5 cm e forre com papel-manteiga deixando uma sobra de 5 cm em cada extremidade. Unte também o papel. À parte, bata as gemas, reservando as claras. Junte o açúcar aos poucos e bata até ficar um creme grosso. Acrescente o fermento, a essência de rum e 1 1/2 xícara de noz. Bata as claras em neve e junte-as à mistura de ovo. Coloque na fôrma e leve ao forno para assar por 15 a 18 minutos. Retire e deixe esfriar. Polvilhe a superfície com o açúcar, cubra com o papel-manteiga e desenforme. Espalhe metade do creme de rum sobre o rocambole e enrole. Coloque numa travessa e cubra com o creme que sobrou. Para terminar, polvilhe com a noz restante. (8 a 10 porções).


Creme de Rum


Ingredientes


2 xícaras de creme de leite
4 colheres (de sopa) de açúcar
2 colheres (de chá) de essência de rum


Modo de Preparo


Bata ligeiramente o creme. Junte o açúcar e a essência de rum. Bata bem até o ponto de chantilly. Leve à geladeira até o momento de usar.


Curiosidade


Jamaica Rum, expressão inglesa que identifica o rum da Jamaica. É o tipo mais encorpado e forte, feito no estilo tradicional da época em que o Caribe pertencia à Jamaica.


Página anterior Próxima Página


Nenhum comentário:

Postar um comentário