domingo, 12 de outubro de 2014

Tortillas


Ingredientes


1 1/2 xícara de fubá
1 1/2 xícara de farinha de trigo
3/4 colher (de chá) de sal
3 colheres (de sopa) de margarina
farinha de trigo para polvilhar


Modo de Preparo


Numa vasilha grande, misture o fubá, a farinha e o sal. Acrescente a margarina aos pedacinhos e mexa. Se for necessário, junte 3/4 xícara de água morna. Mexa até que toda a mistura esteja umedecida. Forme uma bola e coloque sobre uma superfície ligeiramente polvilhada com farinha. Amasse durante uns 5 minutos até que a massa não grude mais nas mãos. Divida em duas bolas iguais. Deixe descansar por cerca de 20 minutos em temperatura ambiente. Transforme cada bola num rolo de 2 cm de espessura. Corte cada rolo em pedacinhos de 3 cm e forme bolas com eles. Abra cada bola num circulo de 13 cm de diâmetro. Frite por 1 minuto numa frigideira quente, sem untar. Vire e frite por mais 1 minuto.

Recheios


Modo de Preparo


Queijo: misture queijo duro ralado com um pouco de cominho. Coloque o recheio sobre as tortillas e dobre. Prenda com um palito e leve ao forno por 10 a 15 minutos.

Camarão: misture camarão picado com extrato de tomate e aromatize com cominho e pimentão. Coloque o recheio sobre a tortilla e dobre. Prenda com palito e leve ao forno.

Linguiça: desmanche a linguiça e doure-a ligeiramente. Feito isso, misture com um pouco de queijo cremoso para formar uma pasta. Em seguida, espalhe sobre a tortilla e dobre. Prenda com um palito e leve ao forno.

Feijão: cubra as tortillas com feijão frito. Dobre, prenda com palitos e leve ao forno.


Observações


Rende 15 unidades.


Página anterior Próxima Página


Nenhum comentário:

Postar um comentário